Selecione abaixo as questões mais frequentes relativas ao Consórcio Nacional Honda.

Estas questões foram subdivididas em categorias para ajudá-lo em sua pesquisa.

Clique nas categorias abaixo para selecionar nossas FAQs.

Como faço para pagar as parcelas do meu Plano de Consórcio?

Após a realização da primeira assembléia, mensalmente o Consórcio Nacional Honda lhe enviará o slip (boleto de cobrança) contendo ficha de compensação bancária para pagamento em qualquer agência bancária até a data de seu vencimento. No slip também constarão informações sobre a posição do seu Grupo, sobre as cotas que foram contempladas por sorteio e lance, além de outras informações.

topo
Não recebi o meu slip (boleto de cobrança), como devo proceder para efetuar o pagamento?

Caso não receba o slip (boleto) até a data do vencimento de sua parcela, você pode optar por uma das formas de pagamento abaixo:
a) Imprimir o slip (boleto) no próprio site. Basta acessar "Consórcio Online Novos serviços – Já sou cliente – Boleto eletrônico – Slip de parcela (2º via)" e digitar seu Código de Acesso (grupo/cota e rd);

Importante: A impressão do slip somente será possível até a data da assembléia.
b) Comparecer a uma Concessionária Honda, levando com você o seu código de acesso (grupo/cota e rd) para solicitar uma segunda via do slip;

topo
O que acontece se o pagamento não for realizado em dia?

O Consorciado ativo não contemplado ficará impedido de concorrer ao sorteio e também não poderá realizar lance na assembléia se não estiver em dia com os pagamentos.

topo
Se eu pagar minha parcela após o vencimento do boleto, terei direito a concorrer na assembleia?

Não. Você terá direito de concorrer na assembleia se efetuar o pagamento das parcelas em atraso juntamente com a parcela do mês até o vencimento do boleto da respectiva assembleia.

topo
Se a minha cota estiver com parcelas em atraso, tenho a opção de negociar?

Em alguns casos, o Consórcio Nacional Honda oferece a possibilidade de negociar os valores em atraso. Consulte as condições com a Central de Atendimento ao Cliente no telefone (11) 2172-7007, de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 hrs. e, aos sábados, das 9 às 15 hrs. (horário de Brasília).

topo
Posso alterar o vencimento da minha parcela?

A data de vencimento da parcela permanece a mesma desde o início até o final do Grupo, não havendo possibilidade de alterações individuais. Esta data é escolhida no ato da aquisição da cota. O Consórcio Nacional Honda oferece várias opções de vencimento, a fim de atender a necessidade de cada consumidor, sendo relevante ressaltar que a data que melhor lhe convier deverá ser escolhida no momento da adesão ao Consórcio. Importante: A data de vencimento escolhida está sujeita a alteração antes da formação do Grupo, conforme disponibilidade de Grupos.

topo
Posso antecipar meus pagamentos? Como fazer?

Sim, lembrando que todo pagamento efetuado como antecipação se dará na ordem inversa à dos vencimentos, ou seja, da última parcela para a primeira. A antecipação das parcelas poderá ser realizada utilizando o slip (boleto de pagamento), anotando o valor desejado no campo "Valor Cobrado". A antecipação não será considerada lance e, mesmo que implique na quitação da cota, não dará direito a contemplação.

topo
Posso quitar o saldo devedor da minha cota antecipadamente?

Sim, porém a quitação antecipada da totalidade do Plano de Consórcio não dá direito à contemplação imediata.

topo
Ao quitar o Plano de Consórcio, eu recebo o bem?

No sistema de Consórcio, o Consorciado recebe o bem através da contemplação por sorteio ou lance. Ao quitar o seu Plano de Consórcio antecipadamente, você deverá aguardar até que sua cota seja sorteada. Havendo interesse em quitar o Plano de Consórcio, como sugestão você poderá tentar dar uma oferta de lance no valor da quitação, lembrando que neste caso, embora suas chances aumentem, não existe garantia de contemplação, haja vista que para definição do lance vencedor é considerada a oferta que representar maior percentual em relação ao valor do bem. Assim, mesmo que sua oferta seja de quitação, podem ocorrer ofertas superiores à sua. O lance poderá ser efetuado através da Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio Nacional Honda pelo telefone (11) 2172-7007 ou pelo site clicando em "Consórcio Online Novos Serviços – Já sou cliente – Oferta de lance" ou na sua Concessionária Honda.

topo
O que é taxa de administração?

A taxa de administração é o valor cobrado pelo CNH para formação, organização e administração do Grupo de Consórcio desde a 1ª assembléia até o encerramento do Grupo. Esta taxa é dividida pelo prazo de duração do Grupo e adicionada ao valor das parcelas. Em alguns grupos, conforme previsão contratual, o valor de taxa de administração é maior nas primeiras parcelas e menor nas últimas; no entanto, esta distribuição não afeta o percentual total da taxa de administração.

topo
O que é fundo comum?

Corresponde aos recursos do Grupo destinados à atribuição de crédito aos Consorciados contemplados para aquisição do bem e à restituição de valores aos Consorciados excluídos dos respectivos Grupos.

topo
Como é composta a parcela mensal do Consórcio?

A parcela mensal do Consórcio é composta pela soma dos percentuais destinados ao fundo comum, ao fundo de reserva, à taxa de administração e ao seguro de vida e quebra de garantia.

topo
topo
Como faço para obter o extrato da minha cota?

O extrato mostrará os valores pagos das parcelas do seu Plano de Consórcio. Pode ser solicitado através da Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda à sexta-feira, das 08 às 20 horas e aos sábados, das 09 às 15 horas (horário de Brasília) ou pelo site clicando em "Consórcio Online Novos Serviços – Já sou cliente – Extrato" ou na sua Concessionária Honda.

topo
O valor da parcela de consórcio pode variar?

A parcela mensal do Consórcio é sempre calculada em função do valor do bem, ou seja, se houver variação no valor do bem cobrado pelo fabricante, a parcela também será corrigida, a fim de proporcionar ao Grupo acesso ao crédito sempre atualizado.

topo